Como forma de incentivar a produção dos acadêmicos de comunicação social e prestar um serviço a comunidade macapaense, o curso de Comunicação Social da SEAMA, através das três habilitações: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, propõem o projeto de extensão “Site da Comunicação Seama”.
De caráter permanente, o projeto experimental visa criar um site criado e mantido pelos alunos de Comunicação Social, com o aval da Direção de Marketing, I9 e GETEC. O intuito do site é treinar a prática das três habilitações nos estudantes, fazendo com que os mesmos tenham um contato com a realidade do mercado de trabalho da comunicação no Estado do Amapá. O principal objetivo é estimular a produção e criatividade dos alunos de Comunicação Social.
O trabalho de criação do site foi iniciado em 20 de abril de 2009, pelo aluno do quinto semestre de Publicidade e Propaganda, Marcos Fernando Fernandes. O aluno foi indicado pelos professores por saber trabalhar com os programas de computador necessários à criação do site.
O site ficará pronto no dia 01 de junho, quando haverá seleção para estagiários voluntários. Serão 05 estagiários de Jornalismo, 05 estagiários de Publicidade e Propaganda, e 03 estagiários de Relações Públicas. A cada seis meses será realizada uma nova seleção, que será baseada na entrega dos currículos e nas notas dos alunos disponibilizadas no oráculo. O principal critério será a qualificação do aluno – os professores de Comunicação escolherão os “melhores” neste critério. O segundo juízo serão as notas dos alunos disponibilizadas no oráculo. Os alunos com as melhores notas também serão escolhidos. Este é um critério de estímulo ao estudo e uma premiação aos melhores alunos.
A cada seis meses será realizada uma nova seleção. Dos 05 alunos escolhidos para Jornalismo e Publicidade e Propaganda, dois poderão pedir RENOVAÇÃO DE ESTÁGIO pelo período de mais seis meses. Em Relações Públicas um aluno poderá fazer esta solicitação. Os demais serão novos estagiários.
Os currículos, com o histórico acadêmico do aluno deverão ser entregues na Coordenação de Comunicação Social até o último dia do prazo divulgado. Será formada uma banca de 03 professores do curso para selecionarem os melhores alunos dentro dos dois critérios estabelecidos.
Regulamento do Site (em tópicos):
- A produção do trabalho deverá ser realizada pelos alunos, podendo contar com a supervisão de professores de disciplinas correlatas.
- Estão aptos a participar os alunos de todos os semestres dos cursos de comunicação da faculdade SEAMA, que estejam regularmente matriculados até a data final da seleção dos estagiários.
- Serão 10 estagiários de Jornalismo, 05 estagiários de Publicidade e Propaganda, e 03 estagiários de Relações Públicas.
- A cada seis meses será realizada uma nova seleção, que será baseada na entrega dos currículos e nas notas dos alunos no histórico acadêmico.
- O principal critério será a qualificação do aluno enquanto participação em sala de aula, conhecimento das matérias discutidas e esforço do aluno para aprender questões práticas da profissão. A banca de professores de Comunicação escolherá os “melhores” neste critério. O segundo juízo serão as notas dos alunos disponibilizadas no histórico escolar. Os alunos com as melhores notas também serão escolhidos. Este é um critério de estímulo ao estudo e uma premiação aos melhores alunos. Na hora da escolha, os professores deverão levar em conta os dois critérios.
- A cada seis meses será realizada uma nova seleção. Dos 10 alunos escolhidos para Jornalismo, quatro poderão pedir RENOVAÇÃO DE ESTÁGIO pelo período de mais seis meses; dos 05 escolhidos para Publicidade e Propaganda, dois poderão pedir RENOVAÇÃO DE ESTÁGIO pelo mesmo período. Em Relações Públicas um aluno poderá fazer esta solicitação. Os demais serão novos estagiários.
- Os currículos, com o histórico acadêmico do aluno deverão ser entregues na Coordenação de Comunicação Social até o último dia do prazo divulgado. Será formada uma banca de 03 professores do curso para selecionarem os melhores alunos dentro dos dois critérios estabelecidos.
- Após a divulgação dos alunos escolhidos, os mesmos terão duas semanas para começarem a trabalhar. Os alunos devem destinar 04 horas diárias ao site. Eles poderão se instalar no laboratório de informática disponível aos alunos no turno de trabalho que este escolher.
- Os alunos deverão cumprir a carga horária semanal – 20 horas, e postar informações diárias e verídicas no site.
- A constatação de plágio em algum trabalho, design, matéria ou qualquer texto ou peça gráfica, implica em imediato desligamento do estagiário.
- Esta atividade poderá contar pontos para as ATIVIDADES COMPLEMENTARES.
- Casos omissos serão julgados pela coordenação de Comunicação Social da Faculdade Seama.
Muito interessante.
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