terça-feira, 5 de maio de 2009

REGULAMENTO DO PROJETO DE EXTENSÃO "Comunicação Social no Jornal A GAZETA""

Como forma de incentivar a produção dos acadêmicos de comunicação social – Jornalismo e prestar um serviço à comunidade amapaense, o curso de Comunicação Social da SEAMA, através da habilitação em Jornalismo, com o apoio do Jornal A Gazeta, propõe o projeto de extensão “Comunicação Social no Jornal A Gazeta”.

      De caráter permanente, o projeto experimental visa fazer estimular os alunos a enviarem textos ao Jornal A Gazeta. Lá, os próprios editores do Jornal realizarão a edição da matéria. E os alunos poderão ter uma noção do processo de produção de uma notícia até a sua edição e publicação.

     Este projeto foi criado e é mantido pela Coordenação de Comunicação Social, através da Coordenadora prof. Me. Roberta Scheibe e do Jornal A Gazeta, através do editor-chefe, o jornalista Paulo Ronaldo. O intuito é incentivar e proporcionar a prática jornalística e, ao mesmo tempo, mostrar a realidade de trabalho do meio jornalístico no Amapá. O principal objetivo é estimular o gosto pelo Jornalismo.  
 

Regulamento do projeto (em tópicos):

  1. A produção do trabalho deverá ser realizada pelos alunos, podendo contar com a supervisão de professores de disciplinas correlatas.
  2. Estão aptos a participar os alunos de todos os semestres dos cursos de Comunicação Social - Jornalismo da faculdade SEAMA, que estejam regularmente matriculados até a data final da solicitação dos textos ao jornal.
  3. Os alunos deverão enviar textos noticiosos com manchete (título), texto, com citações de entrevistados e apuração de uma notícia.
  4. Os alunos também poderão enviar textos opinativos como crônicas, artigos, colunas e comentários.
  5. Os alunos também poderão enviar fotografias.
  6. A constatação de plágio em algum texto ou fotografia implica em imediato desligamento do estagiário.
  7. Os editores do Jornal A Gazeta farão a edição do texto do aluno.
  8. Os certificados de horas, por matérias, serão emitidos pelo JORNAL A GAZETA.
  9. Casos omissos serão julgados pela coordenação de Comunicação Social da Faculdade Seama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário