sexta-feira, 25 de junho de 2010

Um ano sem Michael


Exatamente há um ano, na tarde de 25 de junho de 2009 foi noticiado por um site de fofoca norte americano que o Michael Jackson havia falecido. A notícia só foi confirmada algumas horas depois. Neste momento o mundo ficava menos colorido, menos dançante, perdia o brilho da criança que Michael, nunca deixava apagar. A comoção foi mundial, afinal, ele foi era e para os que conheceram o seu trabalho e o admirava, sempre será o rei do pop.

Sétimo filho de uma família de nove irmãos, Michael começou a canta aos 5 anos de idade no grupo Jackson 5, no qual seus irmãos formavam a banda. Na fase adulta ele alcançou o ponto maximo de sua carreira. O menino pobre e negro quebrou barreiras na cultura fonográfica, abriu espaço para a música negra, chegou a ser considerado o maior ícone negro de todos os tempos, além de sei o primeiro cantor afro-descendente a ter uma exibição na MTV com os Clipes "Beat It", Thriller" e "Billie Jean".

Michael Jackson foi o criador de um estilo totalmente novo de se dançar. Popularizou os passos Robot, The Lean e o mais famoso, Moonwalk. Com seu estilo influenciou diversos músicos de novas gerações. Ele teve 41 de suas canções no topo das paradas de sucesso, ganhou 15 Grammy’s. Cinco de seus álbuns ficaram com o título de mais vendidos da história, sendo que "Thriller" (1982), implusionado pelo sucesso do clipe homônimo, se tornou o mais vendido. Os outros são "Off the Wall" (1979), "Bad"(1987), "Dangerous" (1991) e "History" (1995). Sua brilhante carreira fez dele parte da cultura pop mundial por mais de quatro décadas, sendo considerado. a pessoa mais famosa do mundo. Seu nome foi alvo de vários escândalos, alguns que abalaram muito sua careira, no entanto, independente do que ele tenha feito da transformação na qual ele passou, quando clareou a pele, não são motivos para discutir o tamanho do seu talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário