terça-feira, 5 de maio de 2009

REGULAMENTO PROJETO DE EXTENSÃO BLOG http://comunicacaoseama.blogspot.com

Como forma de incentivar a produção dos acadêmicos de comunicação social e prestar um serviço aos cursos de Comunicação Social e a comunidade macapaense, o curso de Comunicação Social da SEAMA, através das três habilitações: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, propõe o projeto de extensão “BLOG: http://comunicacaoseama.blogspot.com”.

      De caráter permanente, o projeto experimental visa instituir um blog criado e mantido pela Coordenação de Comunicação Social, através das Coordenadoras Roberta Scheibe e Analydia Barbosa. O intuito do blog é treinar a prática das três habilitações nos estudantes, e também criar um mecanismo de comunicação interna: da coordenação para os alunos e vice-versa. O principal objetivo é estimular a produção e criatividade dos alunos de Comunicação Social.

      O trabalho de criação e execução do blog foi iniciado em 18 de setembro de 2008, pela coordenadora dos cursos de Comunicação Social, Roberta Scheibe; e pela coordenadora adjunta da época, Analydia Barbosa.

      A cada seis meses, o blog irá selecionar 04 estagiários de Jornalismo, 04 estagiários de Publicidade e Propaganda, e 02 estagiários de Relações Públicas. A cada seis meses será realizada uma nova seleção, que será baseada na entrega dos currículos e nas notas dos alunos disponibilizadas no oráculo. O principal critério será a qualificação do aluno – os professores de Comunicação escolherão os “melhores” neste critério. O segundo juízo serão as notas dos alunos disponibilizadas no oráculo. Os alunos com as melhores notas também serão escolhidos. Este é um critério de estímulo ao estudo e uma premiação aos melhores alunos.

     A cada seis meses será realizada uma nova seleção. Dos 05 alunos escolhidos para Jornalismo e Publicidade e Propaganda, dois poderão pedir RENOVAÇÃO DE ESTÁGIO pelo período de mais seis meses. Em Relações Públicas um aluno poderá fazer esta solicitação. Os demais serão novos estagiários.

      Os currículos, com o histórico acadêmico do aluno, deverão ser entregues na Coordenação de Comunicação Social até o último dia do prazo divulgado. Será formada uma banca de 03 professores do curso para selecionarem os melhores alunos dentro dos dois critérios estabelecidos.

Regulamento do Blog (em tópicos):

  1. A produção do trabalho deverá ser realizada pelos alunos e também pelos professores, podendo contar com a supervisão de professores de disciplinas correlatas e da coordenação de Comunicação Social.
  2. Estão aptos a participar os alunos de todos os semestres dos cursos de comunicação da faculdade SEAMA, que estejam regularmente matriculados até a data final da seleção dos estagiários.
  3. Serão 05 estagiários de Jornalismo, 05 estagiários de Publicidade e Propaganda, e 02 estagiários de Relações Públicas.
  4. A cada seis meses será realizada uma nova seleção, que será baseada na entrega dos currículos e nas notas dos alunos no histórico acadêmico.
  5. O principal critério será a qualificação do aluno enquanto participação em sala de aula, conhecimento das matérias discutidas e esforço do aluno para aprender questões práticas da profissão. A banca, composta por três (03) professores de Comunicação, escolherá os “melhores” neste critério. O segundo juízo serão as notas dos alunos disponibilizadas no histórico escolar. Os alunos com as melhores notas também serão escolhidos. Este é um critério de estímulo ao estudo e uma premiação aos melhores alunos. Na hora da escolha, os professores deverão levar em conta os dois critérios.
  6. A cada seis meses será realizada uma nova seleção. Dos 05 alunos escolhidos para Jornalismo, dois poderão pedir RENOVAÇÃO DE ESTÁGIO pelo período de mais seis meses; dos 05 escolhidos para Publicidade e Propaganda, dois poderão pedir RENOVAÇÃO DE ESTÁGIO pelo mesmo período. Em Relações Públicas um aluno poderá fazer esta solicitação. Os demais serão novos estagiários.
  7. Os currículos, com o histórico acadêmico do aluno deverão ser entregues na Coordenação de Comunicação Social até o último dia do prazo divulgado. Será formada uma banca de 03 professores do curso para selecionarem os melhores alunos dentro dos dois critérios estabelecidos.
  8. Após a divulgação dos alunos escolhidos, os mesmos terão duas semanas para começarem a trabalhar. Os alunos devem destinar 02 horas diárias ao blog. Eles poderão se instalar no laboratório de informática disponível aos alunos no turno de trabalho que este escolher.
  9. Os alunos deverão cumprir a carga horária semanal – 10 horas, e postar informações diárias e verídicas no blog.
  10. A constatação de plágio em algum trabalho, design, matéria ou qualquer texto ou peça gráfica, implica em imediato desligamento do estagiário.
  11. O estágio é VOLUNTÁRIO.
  12. Esta atividade poderá contar pontos para as ATIVIDADES COMPLEMENTARES.
  13. Casos omissos serão julgados pela coordenação de Comunicação Social da Faculdade Seama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário