terça-feira, 5 de maio de 2009

Regulamento Comunicação No Social

Como forma de incentivar a produção dos acadêmicos de comunicação social e prestar um serviço a comunidade macapaense, o curso de Comunicação Social da SEAMA, através das três habilitações: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, lança o concurso Comunicação no Social.

            De caráter permanente, o concurso é uma parceria entre a Faculdade SEAMA, a ATOS Outdoor e Jornal do Dia, com o intuito de desenvolver campanhas sociais, de conscientização da população quanto a problemas de relevância social, ao mesmo tempo em que estimula a produção e criatividade dos alunos de Comunicação Social.

            A cada dois meses será eleita uma causa social a ser trabalhada, desta causa será preparado um briefing do problema de comunicação a ser abordado. Este briefing será disponibilizado aos alunos, que terão duas semanas para desenvolverem sua proposta de peça publicitária (outdoor) que melhor resolve o problema em questão.

            Os trabalhos entregues em Publicidade e Propaganda serão selecionados por uma banca de 03 professores, sendo que o trabalho vencedor será produzido e afixado em outdoor pelo período de uma quinzena. Posteriormente, os trabalhos serão afixados sempre na placa localizada na Av. Padre Júlio. Em Jornalismo, os trabalhos serão selecionados por uma banca de 03 professores, sendo que o trabalho vencedor será publicado na capa de um jornal da cidade. Para o curso de Relações Públicas, os trabalhos serão selecionados por uma banca de 03 professores, sendo que o trabalho vencedor será veiculado no site da Seama.

 

Regulamento do Concurso

  1. A produção do trabalho deverá ser realizada pelos alunos, podendo contar com a supervisão de professores de disciplinas correlatas.
  2. Estão aptos a participar os alunos de todos os semestres dos cursos de comunicação da faculdade SEAMA, que estejam regularmente matriculados até a data final da entrega dos trabalhos.
  3. Será aceita a inscrição de apenas um trabalho por aluno.
  4. No ato da sua inscrição no concurso o aluno deverá entregar um envelope, contendo uma cópia impressa no caso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda e uma cópia em DVD no caso de Relações Públicas; e uma versão digital (CD ou pen-drive) de sua proposta. O aluno deverá dar um título a sua peça proposta.
  5. No caso do outdoor proposto, este pode contar apenas texto ou texto + ilustração. No caso de conter ilustração não serão aceitos trabalhos que contenham fotos.
  6. Juntamente com a proposta do aluno nas três habilitações deverá estar anexa uma ficha cadastral com os seguintes dados: Nome do aluno, curso, semestre, n.º de matrícula e nome da peça proposta.
  7. A escolha da peça vencedora será realizada por um júri composto de professores da instituição.
  8. A constatação de plágio implica em imediata desclassificação do trabalho.
  9. Casos omissos serão julgados pela coordenação de Comunicação Social da Faculdade Seama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário